domingo, 24 de outubro de 2010

Dia de chuva


Mmmmmm.... Que vontade de comer uma coisa bem gostosa e quentinha neste domingo chuvoso! Aí está meu risoto de funghi porcini. Um prato que adoro e que há muito não fazia. Vontade satisfeita. Delírio...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Guia d@ solteir@ vegan@ - Episódio 7


Nada como um sopinha aconchegante depois de um dia puxado, com direito a duas horas de espera para ser atendida no Procon. Cebola cortada em cubinhos dourada na água, batata baroa (que derrete na sopa e forma um creme), abóbora japonesa cortada em cubinhos. Cobrir com água, acrescentar sal e um pedaço de gengibre. Por último, a abobrinha cortada também em cubos, para que mantenha ao dente. Um toque de salsa e aí está. Demais!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Guia d@ Solteir@ Vegan@ - Episódio 6


Cheguei tarde do trabalho, varada de fome. Desde cedo já tinha me planejado para fazer uma macarrãozinho (tava desejando...). Só não contava que ia chegar tão tarde. Então fiz uma ligeira correção nos planos de vôo. Em vez de penne com tomates, berijelas e castanhas, resolvi experimentar um macarrão com tomate e acelga (???). Parece estranho, né? Mas não é que ficou demais! Cortei os tomatinhos cereja em cubinhos, coloquei na panela com um pouco de azeite, depois só joguei a acelga cortada em tirinhas e temperei com sal e pimenta do reino. Ao final, salpiquei castanhas de caju trituradas. Nesse meio tempo o penne de arroz estava cozinhando na panela ao lado. Confesso que cheguei a pensar que ia ficar uma gororoba, mas ficou bom demais!

Outra coisa legal é que consegui aproveitar o pouquinho de tomate que tinha e o restante da acelga que eu não tinha usado no yakisoba que fiz ontem. A berinjela ficou intacta para novas aventuras. Estou aqui matutando o que fazer com ela.

Beijos!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Café da manhã sertanejo


Bom dia, galera!
Hoje resolvi homenagear os ancestrais da família materna. Então aí está um belo café da manhã sertanejo. Banana da terra cozida e cuscuz de milho. A farinha de linhaça (feita em casa) sobre o cuscuz dá um toque no sabor e acrescenta um pouco de fibras à refeição.