terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Glúten free


Há pouco mais um mês decidi fazer uma experiência: ficar 30 dias sem comer farinha de trigo. Como moro com meu pai, achei melhor cooptá-lo para o teste, dado que seria muito mais tranqüilo se tivesse companhia. Não muito confiante de que ele aceitaria a proposta - meu pai é daqueles loucos por pão -, lancei o desafio: duas semanas sem glúten (achei que um mês ia ser muito para ele). Qual não foi minha surpresa quando, passadas as duas semanas, ele decidiu continuar na dieta zero glúten. Vale mencionar que ele decidiu ficar zero carne também desde então.

Bom, essa história toda é para dizer que nesta ceia de Natal, tínhamos dois desafios: eliminar a carne, o que quase nem é mais considerado um problema, pois eu e minha irmã somos vegetarianas há muito tempo; e fazer uma ceia sem glúten. A segunda etapa queria dizer nada de rabanada, macarrão, cuscuz marroquino etc. Foi então que surgiu o cardápio da noite de ontem. Como entrada, um belo creme de palmito. Como prato principal, um risoto de queijo brie com couli de amoras, acompanhado de aspargos frescos e uma linda salada verde. De dar água na boca, como vocês podem ver na foto. E para a sobremesa, pêssegos ao vinho e mel com creme de castanha de caju (foto ao lado).

Receitas simples, rápidas e gostosoas. Da Hora!

Feliz 2008!!!

Maíra

Nenhum comentário: