terça-feira, 5 de agosto de 2008

Barra de cereal caseira

Atendendo a pedidos, segue a receita da barra de cereal da Maíra (bom, aqui tenho que abrir um parênteses e dizer que essa receita tal como ficou contou o toque final da querida professora Patrícia do curso de Nutrição).

Ingredientes

1 xícara de castanha do Pará previamente hidratada (mínimo de 24 horas)
1 xícara de ameixa seca previamente hidratada (cerca de 2 horas)
1/2 xícara de linhaça previamente hidratada (mínimo de 24 horas)

Como fazer

Despreze a água das castanhas e triture-as no liquidificador. Reserve. Faça o mesmo com a ameixa (também desprezando a água) e misture com as castanhas trituradas. Por fim, triture a linhaça SEM desprezar a água e junte à mistura de castanhas com ameixas. Misture tudo até formar uma massa homogênea. Espalhe por uma assadeira e leve ao forno por 20 a 30 minutos (vai depender do seu forno). Espere esfriar, corte em pedaços e divirta-se! Para conservar, o melhor é manter na geladeira.

Espera aí que tem mais! Você pode usar a sua criatividade e os ingredientes que tiver em casa para variar as receitas. A castanha do Pará pode ser substituída por amêndoas, castanha de caju crua ou nozes, lembrando sempre de hidratar previamente e, no caso das amêndoas, de tirar a casca. A ameixa pode ser substituída por outra fruta seca de sua preferência: tâmaras, uvas passas, damascos. Outra coisa é que você pode acrescentar um pouco de aveia à mistura para dar consistência.

Teste e me conte.

Beijos,

Maíra

Nenhum comentário: