segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Shitake com cachaça


Dando continuidade à tradição de testar novas receitas no Natal, este ano as novidades foram o risoto de figos frescos e grana padano para acompanhar enormes e gordos cogumelos shitake grelhados, que passaram a tarde marinando em um molho de shoyu, cachaça e ervas. Evidentemente não podiam faltar verdurinhas - aspargos salteados no azeite e salada de folhas verdes e flores. O molhinho da salada ficou por conta da minha irmã. Mostarda com mel, uma delícia! Tinha também um bacalhau espiritual, desta vez inventado pela minha mãe, que é alérgica a shitake (tadinha! não sabe o que perdeu!).
Curtam aí na foto todas essas maravilhas (ou quase todas, esqueci de tirar foto do bacalhau, também, não fui eu que fiz mesmo, ahahahaha!). Ah! O leitor mais atento vai observar que desta vez não tem sobremesa. Decidi poupar vocês da minha torta de cereja natureba. Minha primeira tentativa de uma tartelete sem ovos, açúcar, manteiga ou creme de leite não foi muito bem sucedida, mas prometo que vou continuar pesquisando.
Beijos e um 2009 maravilhoso para todos nós. Paz, luz e amor!
Maíra

Um comentário:

humanidades disse...

Oi !!!
Por favor, acabo de me tornar vegano faz um mês e queria muito esta receita de bife de shitake que você fez. Você pode postar a receita ou me enviar por gentileza? Seria maravilhoso experimentar. Estou com medo de fazer e ficar horrível, pois nunca manipulei cogumelos na cozinha.
Gracias !
Frederico