quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Saiu no jornal


Oi, gente.
Olha só como a DaHora tá chique. O jornal Aqui DF mostrou o passo a passo do arroz com brotos de lentilha e do ratatouille DaHora. Delícias de receitas para o Ano Novo e para todas as vezes que vocês quiserem fazer pratos leves e nutritivos.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Shitake com cachaça


Dando continuidade à tradição de testar novas receitas no Natal, este ano as novidades foram o risoto de figos frescos e grana padano para acompanhar enormes e gordos cogumelos shitake grelhados, que passaram a tarde marinando em um molho de shoyu, cachaça e ervas. Evidentemente não podiam faltar verdurinhas - aspargos salteados no azeite e salada de folhas verdes e flores. O molhinho da salada ficou por conta da minha irmã. Mostarda com mel, uma delícia! Tinha também um bacalhau espiritual, desta vez inventado pela minha mãe, que é alérgica a shitake (tadinha! não sabe o que perdeu!).
Curtam aí na foto todas essas maravilhas (ou quase todas, esqueci de tirar foto do bacalhau, também, não fui eu que fiz mesmo, ahahahaha!). Ah! O leitor mais atento vai observar que desta vez não tem sobremesa. Decidi poupar vocês da minha torta de cereja natureba. Minha primeira tentativa de uma tartelete sem ovos, açúcar, manteiga ou creme de leite não foi muito bem sucedida, mas prometo que vou continuar pesquisando.
Beijos e um 2009 maravilhoso para todos nós. Paz, luz e amor!
Maíra