sábado, 27 de fevereiro de 2010

Todo se transforma


Essa semana eu encasquetei que queria comer couve-flor. Acho que o prato do programinha de carnaval não satifez meu desejo. Então, comprei couve-flor. Já tinha um shitake seco em casa, que coloquei para hidratar. Daí ganhei um arroz integral cateto, orgânico, super-power-tudo-de-bom e resolvi fazer à moda macrô: na panela de pressão. Fiz a couve-flor no vapor e o shitake em tirinhas. Tudo legal, natural, integral... Só que, muito metida, fui fazer o arroz sem ler a receita e acabei colocando o dobro da água necessária. Resultado: arroz mais que concentrado. O sabor ficou excelente, mas, de fato, a consistência precisava de ajustes (hehehehe).

Então, hoje lembrei da música do meu querido Jorge (Drexler)- por sinal, essa semana também encasquetei de ouvir o Jorge sem parar - e essa canção diz mais ou menos assim: "Nada es más simples, no hay otra norma, nada se pierde, todo se transforma". E fiz o quê? Creme de couve-flor(com molho branco de castanha do Pará) e bolinhos de arroz! Ficaram ambos incríveis. Viva o Lavoisier!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Programinha de carnaval



Gente, vou falar uma coisa pra vocês. Fazia tempo que eu não via essa cidade tão vazia num feriado. Não sei se fui eu que não passei pelos lugares "certos" ou se todo mundo viajou mesmo. Mas na verdade foi bom pra curtir uma preguicinha. E olha aí o programa de domingo. Almocinho na casa da mamãe, com direito à lasanha de berinjela (feita pela Luísa, que trabalha lá há séculos) com couve-flor salteada e cogumelos paris ao shoyu e vinho branco, obras de arte minha e da minha mãe. E o desafio do dia foi deixar os cogumelos ficarem bem sequinhos, do jeitinho que a gente queria, porque esses taisinhos soltam uma água danada. Mas taí! O resultado valeu a pena.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Delícias para o dia-a-dia



Olá pessoal.
Na última sexta-feira, fiz uma oficina muito legal na casa da Eliana e do João. Eu, a Eliana e a Antônia (que trabalha lá há apenas 25 anos) fizemos seis preparações salgadas e uma sobremesa. Todas super rápidas, ideais para conciliar nossa vida corrida com uma alimentação saudável. No menu do almoço, arroz integral, feijão azuki, abóbora com molho de tahine ao forno e quiabo com shitake. Para o jantar, uma deliciosa sopa de quinoa, abobrinha e cenoura. A sobremesa foi uma compota de maça sem açúcar. Curtam as fotos aí. Beijos.