sábado, 27 de fevereiro de 2010

Todo se transforma


Essa semana eu encasquetei que queria comer couve-flor. Acho que o prato do programinha de carnaval não satifez meu desejo. Então, comprei couve-flor. Já tinha um shitake seco em casa, que coloquei para hidratar. Daí ganhei um arroz integral cateto, orgânico, super-power-tudo-de-bom e resolvi fazer à moda macrô: na panela de pressão. Fiz a couve-flor no vapor e o shitake em tirinhas. Tudo legal, natural, integral... Só que, muito metida, fui fazer o arroz sem ler a receita e acabei colocando o dobro da água necessária. Resultado: arroz mais que concentrado. O sabor ficou excelente, mas, de fato, a consistência precisava de ajustes (hehehehe).

Então, hoje lembrei da música do meu querido Jorge (Drexler)- por sinal, essa semana também encasquetei de ouvir o Jorge sem parar - e essa canção diz mais ou menos assim: "Nada es más simples, no hay otra norma, nada se pierde, todo se transforma". E fiz o quê? Creme de couve-flor(com molho branco de castanha do Pará) e bolinhos de arroz! Ficaram ambos incríveis. Viva o Lavoisier!

Nenhum comentário: