segunda-feira, 15 de março de 2010

Existe vida além da carne de soja



Pois é, para muitas pessoas persiste essa ideia de que comida natural é sem graça, sem gosto e até feia. Mas isso está mudando e basta fazer uma visita a alguns bons restaurantes naturais da cidade para comprovar que a culinária natural evoluiu um bocado nos últimos anos.

Umas duas semanas atrás fiz uma reuniãozinha para as amigas só com delícias naturais: gaspacho, torta de quinoa com tofu, pasta de castanha do pará com salsinha e pasta de abóbora com gengibre. Tudo bonito, colorido e gostoso.

Esta semana uma paciente minha que está fazendo uma dieta de desintoxicação comentou comigo que estava achando a vida meio sem graça, nem tinha mais vontade de comer. Falei para ela que estava faltando um pouco de glamour na comida. Quem disse que natural tem que ser sem graça? Então sentamos juntas e elaboramos um cardápio para toda a semana com preparações deliciosas e atrativas feitas com os ingredientes que ela podia comer (acho que ela está bem mais feliz agora!).

E ontem, para comprovar que existe vida além da feiosa proteína texturizada de soja, eu e meu querido amigo (e tio) Alexandre Ribondi fizemos abobrinhas recheadas com quinoa e um belo molho de tomate. É só olhar a foto! Ficou bonito ou não ficou? A receita vocês vão ter que pedir pra ele (rs...)

Nenhum comentário: