segunda-feira, 29 de março de 2010

Oficina de culinária natural na Chácara Santa Rita - 17 de abril

A DaHora Culinária Vegetariana convida você para fazer uma oficina culinária diferente.

Começando pelo local, que será na Chácara Santa Rita, uma das unidades permaculturais do Ipoema, que fica a 30km do Plano Piloto (veja o mapa). É um lugar super agradável para passar um dia de sábado em contato com a natureza, aprendendo a fazer comidinhas gostosas e saudáveis.

Outra coisa diferente é a oportunidade de conhecer um pouco dos princípios da permacultura, uma ciência que nos ajuda a conviver de maneira mais harmônica com a natureza (já que também fazemos parte dela!).

E mais uma novidade! A maior parte dos ingredientes usados nas receitas que vamos fazer são produzidos em agroflorestas. Isso significa que, além de serem orgânicos, ajudam a reflorestar áreas antes desmatadas.

Além de aprender a fazer as preparações, vamos conversar um pouco sobre como combinar os alimentos, como aproveitá-los melhor e quais os efeitos e benefícios de cada um no nosso organismo.

A oficina será no dia 17 de abril (sábado), seguindo a programação abaixo:

9h - Chegada à Chácara Santa Rita
9h30 - Saída para a visita guiada
11h - Oficina DaHora
13h30 - Almoço
14h30 às 15h - Livre para descanso ou passeio pela chácara

Abaixo o cardápio, que foi elaborado de acordo com a disponibilidade dos produtos da safra nas agroflorestas. Vamos fazer dois menus harmonizados (nutricionalmente completos) e uma sobremesa.

Menu 1
Torta de milho verde com taioba acompanhada de purê de abóbora com gengibre

Menu 2
Penne de arroz ao pesto de rúcula com tomates cereja e castanhas de baru acompanhado de quiabo e cogumelos shitake salteados

Sobremesa: pavê de frutas e castanhas

Investimento: R$80,00
Se levar um amigo, os dois ganham desconto: R$70,00 cada

Inscrições e pagamento até 10 de abril (sábado) com Maíra, pelo telefone 8401 8546. Formas de pagamento: cheque, dinheiro ou transferência bancária (Banco do Brasil - Agência 3477-0 - Conta 28264-2)

Espero vocês.

Nenhum comentário: