sexta-feira, 18 de maio de 2012

Arroz de couve-flor

Confesso que não fui eu quem preparou todos os itens desse prato, que foi minha jantinha de ontem, mas, como fui responsável por pelo menos parte dele, me sinto confortável para publicá-lo aqui (hehehe). Bom, nesta composição temos lentilha (preparada igual feijão, com um pouquinho de caldo), alho-poró cortado em rodelinhas e refogado e abóbora cozida. Tudo preparado pela Luísa que cuida da minha comida desde os meus 8 anos de idade. E eu fiz a couve-flor!!! Ela, junto com um básico arroz integral, havia sido meu jantar no dia anterior. Daí pensei por que não juntar a couve-flor a essa marmitinha carinhosa que a Luísa havia preparado para mim? Ficou parecendo arroz (vocês já ouviram falar de arroz de couve-flor, né? - é só picar a couve-flor bem pequena e colocar direto na panela, sem água mesmo, até que fique tenra). No friozinho que estava ontem, perfeito! Ah! Acrescentei umas castanhas de caju e um pouco de salsinha para dar um tchan, tá?!

Nenhum comentário: