terça-feira, 20 de novembro de 2012

Meu novo vício...

Meu novo vício é... Tapioca com coco ralado e ghee!

Mas tudo aqui tem história, né?

Esse ghee, lindo e cheiroso, fui eu mesma que fiz. Nunca nem tinha experimentado para falar a verdade. Só tinha ouvido falar que a manteiga clarificada indiana tem diversas propriedades nutricionais, culinárias e terapêuticas. Daí meu pai fez uma manteiga orgânica com o leite lá da chácara dele, mas ficou com mais água do que deveria. Então tive a ideia de testar o ghee e deu super certo. Muito interessante como aquela espuma vai saindo e um perfume delicioso começa a ser exalado da panela.

Coincidiu que o marido tinha comprado um coco para ralar, pra gente relembrar os bons momentos de tapioca com coco da viagem a Japaratinga (AL) uns tempos atrás.


Combinação perfeita: tapioca com coco e ghee. Quero todo dia!

4 comentários:

blog-umasaídaeducacional disse...



Amei suas receitas, mas estou na dúvida, sobre o que seja ghee. Poderia decifrar esse mistério. Beijão grande.
Raimunda. Taguatinga Norte

blog-umasaídaeducacional disse...



Amei suas receitas, mas estou na dúvida, sobre o que seja ghee. Poderia decifrar esse mistério. Beijão grande.
Raimunda. Taguatinga Norte

Maíra Attuch disse...

Oi, Raimunda. Ghee é a manteiga clarificada, ou seja, a manteiga normal da qual as toxinas são retiradas. Você pode fazer em casa, comprando uma manteiga sem sal de boa qualidade, levando ao fogo e removendo toda a espuma com uma escumadeira até ficar só o líquido dourado (tem várias receitas e vídeos na internet). Outra opção é comprar pronto em lojas de produtos naturais.
Abraços.
Maíra

Jorge Ramiro disse...

Eu amo tapioca, é minha fruta favorita. Eu gosto de tudo com tapioca. O que eu amo sobre a tapioca é o suco. Há alguns restaurantes em santana que se especializam em sucos. Eu sempre vou lá para tomar soc de Tapioca, suco de maçã, suco de laranja, suco de kiwi e outros mais.