terça-feira, 2 de julho de 2013

Variações sobre arroz com brócolis

Quem mora sozinho ou numa casa com pouca gente sempre fica no dilema de como cozinhar sem desperdiçar. Minha dica é comprar pouca coisa, 2 ou 3 tipos de verduras, e ir fazendo variações sobre o mesmo tema para não enjoar. Nesta última semana, as personagens eram arroz integral, brócolis e tomate. No primeiro dia, fiz o arroz com açafrão (já fiz uma quantidade um pouco maior para dar para 3 refeições). Para acompanhar, brócolis e tomates picadinhos salteados na wok. No segundo dia, o brócolis foi cozido no vapor e arroz foi aquecido com pedacinhos de tomate (foto 1). Já no terceiro dia, resolvi dar uma incrementada, o tomate já havia acabado, mas eu tinha coentro congelado. Então fiz uma tortinha de brócolis picadinho, arroz com açafrão, coentro (foto 2). Para dar a "liga", bati um ovo caipira temperado com sal e pimenta do reino, misturei tudo e levei ao forno. Gostinho do arroz de forno da minha infância. Adoro!








Um comentário:

LIA HAJE disse...

Estou adorando as dicas. Minha prima me passou seu blog!!!! Parabéns!!!