sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Guia d@ solteir@ vegan@ - Episódio 1


Bom, primeiro deixa eu botar essa história em pratos limpos. Cheguei em casa hoje meio cansada, mas ao mesmo tempo pilhada para fazer minha comidinha. O que eu tinha na geladeira: 2 abobrinhas, 1 berinjela e 2 cenouras. Lembrei que tinha também uma pasta de azeitona (dessas de vidrinho mesmo) e um pouco de penne de arroz. Estava com preguiça de cortar cenoura, então cortei somente 1 abobrinha e 1 berinjela em cubinhos e fiz um mini-Ratatouille DaHora. Cozinhei o macarrão à parte e temperei com pasta de azeitona. Sentei pra jantar toda feliz e me deu o estalo. E se toda vez que eu fizesse alguma coisa do gênero eu postasse a ideia com as linhas gerais da receita? Ia quem sabe ajudar um bocado de gente que chega à noite cansado e quer comer uma coisinha saudável e rápida. Bem seguindo os princípios da DaHora.

Então é isso. A partir de hoje vou postar as ideias que tiver para juntar o que tem na minha geladeira com os desejos do meu estômago. E daí quem sabe essa combinação não agrada também o seu paladar e dá uma dica do que preparar para o jantar? E, é claro, fique à vontade para mandar as suas ideias para o blog. Estou aberta a contribuições. Vamos testar!

Um comentário:

Anônimo disse...

E com certeza está ajudando muita gente. Por aqui suas receitas já estão conhecidas por alguns pacientes e uma colega nutricionista. O seu blog é maravilhoso, parabéns por orientar um vegetarianismo adequado, saudável e com muita assertividade. Fiquei mais contente ainda ao ver que somos colegas de profissão. ;) Deus te abençoe!