sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Sobremesa viva natalina



Olha só que legal, gente. Terça passada fiz uma mini-oficina para os hóspedes do Bálsamo Spa. E a receita que fizemos já rendeu releituras. Nesta foto, a sobremesa viva que o Sergio adaptou, com recheio de banana, cobertura de creme de avelãs e decoração com cerejas frescas. Bem no clima do Natal! Grata, Sergio, pela contribuição.

E atualizando vocês, a Thais também testou. Só que a versão dela foi com pêssego em calda. Demais!

4 comentários:

sergio.saraiva disse...

Oi Maíra!

Eu experimentei hoje de manhã, depois de estar gelado e menos liquefeito. Eu gostei bastante, mas sinceramente achei que as avelãs não caíram muito bem. Da próxima, vou tentar com outro recheio e outras castanhas.

A família experimentou e disse que gostou, mas torceu um pouco o nariz. Hahahaha!

Feliz Natal e próspero 2011!

Maíra Attuch disse...

Sérgio, não esquenta, não. A família no início torce o nariz, mas depois começa a curtir. Realmente nunca testei com avelãs, mas com castanha de caju crua fica muito bom, pois o creme fica bem liso e homogêneo.

2011-tudo-de-bom pra nós!!!

sergio.saraiva disse...

A família elogiou no final das contas, e finalmente começou a entrar na minha onda. Farei de novo a sobremesa amanhã (com as sementes previamente hidratadas), mas com base de tâmaras, linhaça e castanha do Brasil e cobertura de amêndoas, e recheio de figo. Farei 1/4 da receita e trazer para o pessoal da Embrapa experimentar. Depois eu conto o resultado.

Maíra Attuch disse...

Legal, Sérgio. Aguardando a repercussão entre os embrapianos (hehehe).