terça-feira, 10 de maio de 2011

Guia d@ Solteir@ Vegan@ - Episódio 21


Depois de um passeio na chácara, voltei para casa com o carro carregado de bananas, abóboras, ovo caipira (que embora não se enquadre nessa seção do blog, eu aprecio muito) e feijão verde. Distribuí parte das delícias para as amigas, para o namorado e fiquei com um pouco de cada. E aí tinha o feijão verde, que eu adoro, mas nunca tinha feito. Então, em um daqueles clássicos dias em que chego do trabalho morrendo de fome e preciso inventar algo rápido, surgiu essa sopinha aí de feijão verde, abóbora e couve-flor.

Dourei uma cebola cortada em cubos em gotinhas de água e acrescentei o feijão verde. Então, adicionei a abóbora também em cubos e por último a couve-flor para que não desmanchasse muito. Temperei com sal e - minha ideia era usar folhas e louro, mas não tinha - um pouco de açafrão ao final (para não perder as mil e uma propriedades benéficas que ele tem).

Está aí. Ah! No dia seguinte, transformei a sopa em uma torta. Tinha colocado pouca água mesmo, porque prefiro as sopas com menos caldo e então triturei tudo em um multiprocessador. Por cima, salpiquei castanhas do Pará cortadinhas e assei por cerca de 40 minutos.

Nenhum comentário: