quarta-feira, 20 de março de 2013

Jantarzinho à moda indiana - de verdade

Sinto muito, mas vocês vão ter que aguentar mais um pouquinho os meus posts sobre a Índia. Como já disse, não dá para ficar indiferente.

Hoje estreei meu curry genuinamente indiano. O comprado no Brasil que usei na receita da acelga com cenoura era bem outra coisa. E fiz do jeitinho deles, um ensopadinho de legumes ao curry, mas dei um toque de Brasil, acrescentando maxixe, que agora aprendi que deve ser raspado para tirar aqueles espinhozinhos antes de cozinhar.

Então fiz assim:




- Raspei os espinhos de 6 maxixes e piquei em cubinhos. Coloquei para cozinhar numa panela junto com o conteúdo de 1 lata de tomate sem pele. Depois acrescentei 3 cenouras pequenas picadas em rodelinhas e temperei com 1 colher de chá de sal e 1/2 colher de chá de curry (ele é bem mais forte do que o que a gente está acostumado aqui no Brasil). Ao final, um toque de leite de coco para amenizar o picante (não adiantou muito, não).

- À parte, cozinhei 1 xícara de arroz integral em 3 xícaras de água (já havia deixado o arroz de molho de tarde) e temperei com 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de açafrão (cúrcuma) também indiano.

- Daí delirei!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Uauuuu, isso me pareceu bom demais!!!!!