segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Guia d@ Solteir@ Vegan@ - Episódio 25


E com vocês: sopa de milho com couve e cogumelos!!!
Essa receita apareceu assim, meio sem querer. Elaborei um cardápio para compor uma palestra que vou dar no sábado e mandei a apresentação completa para a minha mãe dar uma olhadinha. Daí cheguei na casa dela ontem e ela falou que ia fazer uma sopa de milho, couve e cogumelos, mas que não se lembrava onde tinha visto a receita. Caí na gargalhada... Ela tinha visto a ideia na apresentação e achou que tinha lido a receita em algum lugar. Então fizemos juntas. Aí vai a receitinha:

- 4 espigas de milho
- 1 xícara de couve picada
- 1 cebola pequena
- 100g de cogumelos paris frescos
- Azeite de oliva

Cozinhar o milho e bater no liquidificador. Reservar. Dourar uma cebola em um fio de azeite e acrescentar os cogumelos cortados em lâminas. Acrescentar a couve e refogar. Por fim adicionar o creme de milho. E pronto!

Só uma observação. Se o milho não estiver muito verde, como era o caso deste, coe a mistura do liquidificador e use apenas o caldo. Reserve os grãos para a tortinha que vou mostrar amanhã.

Beijos!

Um comentário:

Eloisa Tuler disse...

Oi, estava na sua palestra e adorei, parabéns! Super curiosa pra conhecer o seu blog e também adorei. vou testar essa receita hj mesmo.