sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Escondidinho de soborô

Minha mãe viajou e me deixou de presente todas as verduras que tinha na casa da dela. Coincidiu que eu tinha acabado de fazer minhas compras da semana e então eles não foram usados para nenhuma receita da série "Fim da mordomia". Daí hoje, com a geladeira ainda cheia de verduras, precisava desenvolver algo que aproveitasse:

- 3 inhames
- 2 batatas doces
- 1 chuchu
- 1 cenoura
- 1 cebola
- 1 pacotinho de 200g de guariroba
- 1 restinho de azeitonas pretas

O que fazer? Na foto abaixo, meu delicioso escondidinho de soborô.





Cozinhei o inhame e a batata doce com um pouco de sal, amassei com um garfo para fazer um purê e acrescentei um pouquinho de azeite para umeder.

Separadamente, refoguei todos os demais ingredientes, cortados em cubinhos. O tempero foi sal e páprica doce. Um close do recheio.




Na hora de montar, um fiozinho de azeite para untar a forma, depois os legumes e por último o purê. Vinte minutos de forno a 180 graus e aí está.


Nenhum comentário: