sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Série "Fim da Mordomia" - Cardápio Semana 6

Desta vez, me superei. O prato principal do cardápio desta semana ficou uma coisa de tão gostoso.

Vamos lá:

Compras na lojinha de orgânicos:

- Alface americana
- Cenoura
- Tomate italiano
- Couve manteiga
- Couve-flor
- Rabanete

O que já tinha em casa:

- Arroz integral
- Grão de bico
- Cebola
- Temperos

Cardápio do almoço (5 porções)

- Salada de alface, tomate, cenoura
- Arroz integral básico só com pouquinho de cebola
- Couve refogada
- E o tchan da história: grão de bico previamente cozido e em seguida refogado com cebola, couve-flor e rabanete (em homenagem à minha amiga Dani que me ensinou a comer rabanete cozido). O toque final, um temperinho libanês à base de pimenta do reino e canela (e outras ervinhas que minha sogra não revela). Um espetáculo!!!

Ontem, ainda deu pra fazer um mexidinho de arroz integral, couve, cenoura e tomate que ficaram da semana.

Estou adorando essa falta de mordomia!

Nenhum comentário: